quinta-feira, 25 de junho de 2009

Nova campanha viral da NIKE

Está no ar o site Get Your Basketball On , de Leroy Smith, o responsável por fazer Michael Jordan ser o grande jogador que é hoje (segundo Leroy, à partir de seu programa de motivação).
Veja os vídeos:





No código-fonte do site podemos ver quem é o autor deste viral: a NIKE.
No site você encontra também você acha jogos, icones, wallpapers, conteúdo pra celular, músicas que ele mesmo criou pra se inspirar, receitas e muito mais.
Só nos resta saber qual produto será relacionado com esta campanha.

Imagem: Divulgação

Vi no Vida Ordinária

quarta-feira, 24 de junho de 2009

domingo, 21 de junho de 2009

A SUBWAY® e o atendimento a clientes. Como temos atendido quem consome nossos produtos?

Imagem: Divulgação
Hoje, na hora do almoço, minha família e eu fomos almoçar no Santana Parque Shopping. Acostumado a comer em um restaurante italiano de lá, hoje eu queria algo diferente.Procurei ver em qual das muitas opções eu ainda nã havia ido, e vi a SUBWAY®. Eu já havia tentado comer lá uma vez, mas desisti, pois eles tinham acabado de inaugurar, o movimento estava muito grande e o atendimento lento demais. Mas hoje estava mais sossegado, e resolvi experimentar o lanche deles.

Existem cerca de 10 opções, com muitas variações em quantidade de recheio e tamanho, mas o que eu gostei mesmo foi da qualidade do lanche e do atendimento.

De acordo com o site oficial, a SUBWAY® conta hoje com mais de 31,000 locais em 90 países, sendo a marca SUBWAY® é a maior franquia do mundo em sanduíches estilo submarino (lanches em pão tipo baguete).

Os restaurantes SUBWAY® se aventuraram fora dos Estados Unidos em Dezembro de 1984. Assim como outras redes de fast-food, independente da localização do restaurante SUBWAY®, o cardápio principal é relativamente o mesmo - com exceção de algumas variações culturais e religiosas. Assim, o consumidor pode encontrar a mesma alta qualidade dos ingredientes independente da nação que esteja.

O que me impressionou foi a qualidade do lanche: pão super macio (eu escolhi pão integral), ingredientes frescos e o preço equivalente e até um pouco mais em conta do que outras opções de lanchonetes presentes no shopping. Atendentes atenciosos e lanches de qualidade. Hoje eu recomendo a SUBWAY®. Mas vamos analisar o que a levou a receber minha recomendação. Estes dois fatores não devem estar presentes apenas na lanchonete mas, para um publicitário ou outro profissional de comunicação, são fatores muito importantes.
O primeiro é o ATENDIMENTO.

Podemos destacar não só o atendimento ao cliente (de uma agência), mas sim o atendimento ao consumidor. Como você tem atendido a quem compra seus produtos? Você pensa nele na hora de criar uma campanha? Treina bem seu SAC, ou lembra deles na hora de criar seus produtos?

Um consumidr bem atendido recomenda sua empresa para 1 pessoa. Um mau atendido recomenda negativamente para muitas pessoas. Muitas vezes dedicamos horas de estudo num design de uma campanha para que ele fique bonito, atraente, mandamos para a gráfica e espalhamos pelo país todo. E acabamos não vendendo nada. Aí, lembramos que esquecemos de pensar em quem vai consumir este produto e serviço que oferecemos. Esquecemos de levar em conta nossos clientes. Quem são eles? Onde eles moram? Quanto eles ganham ($$)? Que idade eles têm?
Só entendendo o cliente poderemos oferecer uma campanha que os atraia, e os incentive a consumir o produto/ serviço que estamos a oferecer a ele. Uma ferrameta muito útil nesta hora é a pesquisa. Mas isso fica para outra postagem.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Novo IPhone 3GS

Este é o comercial do novo IPhone, o 3GS.

Novos recursos:
  • Melhor desempenho
  • Câmera auto-foco de 3 megapixels
  • Gravação de vídeo
  • Voice Control
  • Bússola digital
  • Recortar, copiar e colar
  • MMS
  • Spotlight Search
  • Teclado horizontal
  • Recados por voz
Criação da TBWA\Media Arts Lab


Making Of - Campanha da Vivo - Balão

Esta é para você que tem a curiosidade de saber como foi feita a campanha da Vivo.
Veja o vídeo: