domingo, 17 de outubro de 2010

Muito além do catálogo

Imagem: Divulgação
Está se tornando uma tendência lojas produzirem publicações como uma forma avançada de catálogo de produtos, contendo também reportagens e matérias.

De periodicidade menor do que o catálogo "comum" (entra em circulação menos vezes por ano), este tipo de publicação tem um objetivo maior do que apenas divulgar o produto.

Geralmente o tempo de vida de um catálogo normal é curto. Ao incluir nele matérias (relacionadas ao tipo de loja, e assim, ao consumidor/ target) este tempo de vida aumenta significativamente, pois o consumidor gasta mais tempo lendo esta "revista", o que - além de fortalecer a divulgação dos produtos- aumenta a fixação da marca/ nome da loja/ empresa (pois ele passa mais tempo vendo o nome e tendo contato com o material desta empresa que produziu esta publicação).
Imagem: Divulgação
Em certas publicações deste tipo há ainda a possibilidade do leitor/ consumidor interagir, enviando cartas ou e-mails, comentando ou contando suas dúvidas. Isto aumenta ainda mais os laços e a relação do consumidor com a marca. Também é possível utilizar este tipo de material para destacar promoções, sempre levando em conta a periodicidade e os mecanismos da promoção que você escolher (veja se eles se adequam a este tipo de material gráfico).

Você pode clicar sobre as imagens para exibí-las em tamanho real.


Nenhum comentário: