sábado, 4 de dezembro de 2010

Reportagem Externa - 2011: Aplicativos e geolocalização são tendências para o Mobile Marketing

Esta é uma reportagem externa, do Portal HSM.

Imagem: Reprodução/ Divulgação













Em entrevista ao Portal HSM, Flavio Horta, diretor da Digitalks, fala sobre as oportunidades existentes neste mercado e ressalta ações que realmente fazem a diferença para o consumidor

Dentro do campo de estudo do marketing digital, o mobile marketing tem sido alvo há algum tempo de experimentações por parte das empresas. Fazer uso do celular como meio paraações de relacionamento com os clientes abre margem para uma infinidade de recursos, que variam desde o tradicional SMS até aplicativos mais arrojados que proporcionam interação com o usuário.

Dados da Pesquisa Internet Pop, divulgados pelo IAB em outubro de 2010, apontam que 14% da classe A já utilizam internet pelo celular. Contudo, de acordo com Flavio Horta, publicitário e diretor da Digitalks, a queda de preços dos aparelhos e a popularização dos smartphones e dos planos de internet permitiram que a classe C passasse a ter acesso a estes aparelhos móveis com acesso à internet. “Com isso, o mercado de publicidade ganha novos adeptos e maior penetração para as empresas trabalharem o mobile marketing no Brasil”, complementa.

Para o executivo, mobile marketing é promissor no Brasil, pois as estratégias das empresas ainda estão em fase embrionária, apesar de terem avançado muito nos últimos tempos.
Países como Estados Unidos e Japão já permitem efetuar pagamento de produtos via celular e, principalmente utilizar o serviço de geolocalização, que para Horta é uma tendência no mercado nacional de mobile marketing. “Esta é uma enorme oportunidade para as empresas oferecerem produtos e serviços de acordo com a localização do cliente. Por exemplo, hoje já existem aplicativos onde você procura restaurantes, bares, lojas e entretenimentos mais próximos da sua localidade”, pontua.

Leia esta entrevista na íntegra aqui.

Nenhum comentário: