sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Artigo Externo - Danone lança marca global Densia no Brasil

Imagem: Reprodução/ Divulgação

Depois de conquistar a liderança do mercado brasileiro com o iogurte funcional Activia, que tem 13% de participação, a Danone aposta em mais um produto com foco na saúde: o Densia. A marca global lançada em 2009 e presente em outros seis países (Espanha, Itália, Hungria, Ilhas Canárias, Portugal e Argentina) chega ao Brasil com a indicação de prevenir doenças causadas por carência de cálcio, especialmente a osteoporose. O novo produto, que vai para as gôndolas de todo Brasil a partir do dia 16 de março, é enriquecido com 500 miligramas de cálcio, mais vitamina D, que ajuda na absorção do nutriente. Segundo informações da companhia, um pote de iogurte supre 50% das necessidades diárias do mineral para um adulto.

A campanha de divulgação, desenvolvida pela agência Y&R, começa a ser veiculada na primeira semana de abril, com filmes para TV, material para mídia impressa e pontos de vendas. O valor de investimento na nova marca não foi divulgado. "A campanha vai ser grande. O investimento em marketing do Densia vai ser igual ao do Activia, quando foi lançado em 2004", explica Rodrigo Chaimovich, gerente de grupo de marcas da Danone. A propaganda do produto não deverá apostar em celebridades, como acontece com Activia, que tem a atriz Patrycia Travassos como garota-propaganda. O foco da ação estará voltado para as mulheres com mais de 35 anos, já que a osteoporose é uma doença que ataca dez vezes mais o sexo feminino do que

Leia o restante desta matéria aqui.

Nenhum comentário: