sábado, 26 de fevereiro de 2011

Artigo Externo - O novo conceito do McDonald's

Desenvolvido pela Taterka, "Simplesmente" estará em 18 países da América Latina
Imagem: Reprodução/ Divulgação
Com assinatura da Taterka, o McDonald's lança nesse final de semana sua nova campanha institucional, que poderá ser vista em 18 países da América Latina. Intitulada "Simplesmente", a ação é baseada na observação do comportamento dos consumidores nos pontos de venda. É o que explica Roberto Gnypek, diretor de planejamento e marketing da marca no Brasil: "O conceito permeará as ações de comunicação durante o ano todo e poderá ser visto em todas as plataformas da marca como Grandes Prazeres, Pequenos Preços".

Neste primeiro momento a campanha é composta por oito filmes, em versões que variam de 15 a 45 segundos, com vinhetas de cinco segundos veiculadas em TV aberta e por assinatura. Além disso, complementam a comunicação anúncios impressos, peças em internet e uma ação de especial de divulgação nos metrôs de São Paulo.

Brasil, Argentina, Uruguai e Venezuela serviram de locação para os filmes, que mostram diversas situações em que os produtos da rede estão inseridos na vida das pessoas. Nesta linha, uma das histórias tem como enredo um homem que vai para um simples almoço que acaba se transformando em "simplesmente" uma grande oportunidade. De acordo com Eduardo Simon, sócio e diretor de atendimento da Taterka, o conceito criativo trata de valores universais, que são relevantes em qualquer país da região.

A comunicação nos metrôs fica por conta dos painéis de impressão lenticular 3D que

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