domingo, 1 de maio de 2011

Artigo Externo - Casamento Real vira mote para publicidade

As agências britânicas de publicidade aderiram à febre do Casamento Real, com muito bom humor. O fenômeno de audiência que será o enlance matrimonial entre o príncipe William e sua noiva Kate Middleton nesta sexta-feira, 29, pode ser medido pela quantidade de campanhas já lançadas e que usam o evento como temática.

Na ação de maior repercussão até o momento, a T-Mobile lançou um viral que queria mostrar que a vida de uma pessoa pode ser dividida com todos. Para isso, escalou 15 sósias que se passaram pelos membros da realeza, incluindo Camilla Parker-Bowles, o Príncipe Charles e uma, como sempre sóbria, Rainha Elizabeth. Todos foram recrutados por Facebook.

Abusando de trejeitos típicos de cada deles, os atores entram na igreja de St. Bartholomew em Londres e dançam ao som de uma música pop. O príncipe William faz uma entrada triunfal, com a ajuda de seu irmão Harry. E a noiva parece muito contente com o momento. Até o momento, o vídeo já bateu nos 13 milhões de acessos.

O Advertising Age destacou ainda outras campanhas interessantes. Uma delas foi uma edição limitada de cerveja com Viagra, trazendo em sua logomarca a mensagem “Performance viril real”, com fotos dos noivos. O príncipe Harry teria recebido uma garrafa e uma carta prometendo “algo extra no grande dia”.
Outra iniciativa é um telefone celular da Alcatel com temática real, incluindo ringtones com marcha nupcial e papeis de parede com a foto do casal. O serviço de TV digital Freeview mostrou três cachorros em Londres querendo assistir ao casamento real em uma TV de alta definição.

Já a operadora Orange convidou as pessoas a escreverem no Twitter sobre eventos de suas próprias vidas e criando pratos comemorativos em relação (este artigo continua aqui).


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