terça-feira, 1 de março de 2011

Artigo Externo - Fãs ajudam banda Maroon 5 a compor música em 24h

Imagem: Reprodução/ Divulgação


Iniciativa da Wieden+Kennedy para a Coca-Cola permitirá aos fãs inspirarem os músicos da banda


No próximo dia 22, a banda Maroon 5 terá 24 horas para compôr uma música sob inspiração de seus fãs. A iniciativa patrocinada pela Coca-Cola, e criada pela Wieden+Kennedy, permitirá às pessoas liderarem o processo criativo, dando dicas aos músicos da banda por meio do site www.cocacola.com/music.

A ação faz parte de um projeto chamado Coca-Cola Music, que dá aos jovens a oportunidade de participar da criação de músicas, além de poderem acompanhar artistas em seu trabalho. Para o anunciante, será a oportunidade de criar uma experiência de marca em tempo real e aproveitando-se do impacto da web. Pela tecnologia adotada, a banda Maroon 5 poderá escutar as dicas, inspirações e comentários de fãs por meio de um sistema de projeção que exibirá as imagens na parede do estúdio. “Este é o esforço musical mais ambicioso e experimentalista da história da Coca-Cola.

Para que a sessão ocorra, estamos aplicando e desenvolvendo tecnologias novas que permitam a participação da maior quantidade de pessoas no processo criativo, para criar um grande som”, afirma Joe Belliotti, diretor global de marketing de entretenimento da empresa, em comunicado. Adam Levine, do Maroon 5, também ... (Leia o restante desta matéria aqui)

Nenhum comentário: