sexta-feira, 11 de março de 2011

Artigo Externo - O poderoso Cupom de Desconto

Este é um artigo que está no ar no site da PROXXIMA:

Quando se fala em cupons de descontos, a primeira coisa que nos vem à mente é a vovó recortando o papel para trocar por mercadoria ou pagar menos na próxima compra. É uma receita antiga que vem sendo aprimorada, renovada e ganha cada vez mais força no mercado brasileiro.

Os cupons de descontos sempre funcionaram como uma ótima ferramenta na estratégia de marketing, a sensação que o consumidor tem de adquirir algo exclusivo e limitado nunca foi perdida, que sedentos por preços baixos são facilmente atraídos por este tipo de oferta.
Realizar viagens, ir a restaurantes famosos, estadias em spas, enfim, bens de consumo são cada vez mais procurados e acessíveis. Esta acessibilidade não se deve somente ao crescimento da economia, mas a ideias inovadoras, como o cupom de desconto. Imagine poder viajar num cruzeiro, comprar aquela mega televisão, jogar o lançamento do game favorito, cuidar do corpo, vestir roupas de marcas, e ainda ter um cupom que permita pagar menos, não é tentador?

O mercado online alterou o comportamento de milhares de consumidores. As trocas de informações por meio das redes sociais permitem que os clientes não sejam influenciados somente por vendedores, mas por pessoas com interesses e objetivos em comum. As redes se propagam e passamos a buscar qual site há mais descontos, cupons e benefícios na hora da compra, o que formou um grande fenômeno no setor.

É exorbitante o número de páginas que já oferecem este tipo de serviço em tão pouco tempo. A incessante busca por pagar menos e economizar mais originou os famosos sites de compra coletiva que já arrastam milhões para o e-commerce nacional. Segundo dados oficiais do Serasa, o crescimento dos sites de compra coletiva no país foi de mais de ... Leia o artigo completo aqui.

Nenhum comentário: