Após a análise do briefing e do target, reuniões são feitas para a criação de um tema para a campanha, a idéia principal, sobre a qual todas as outras se apoiarão. Esta idéia pode estar evidente ou ser apresentada "disfarçada" em uma cor, frase ou elemento do cenário. Esta "idéia central" é aquela que prenderá a atenção do target, aquela que fará sua campanha atingí-lo.
Muitas vezes,a idéia é simples, como no exemplo:
Aqui, cada filho "incorpora" em si os presentes mais comuns dados às mães (chocolates e flores), e o terceiro incorpora o produto do anunciante (e, pelo número de corações que apareceram na mãe, ela gostou mais deste último presente). MENSAGEM PASSADA: MÃES GOSTAM MAIS DOS FILHOS / PRESENTES DADOS PELOS FILHOS SE ELES FOREM UM CELULAR DA TIM (ou, "Sua mãe vai gostar mais de você se você der um TIM a ela").
Mas, de onde tirar inspiração para a campanha? como ter a idéia-chave perfeita para ela?
Muitas vezes a idéia vem logo após ouvirmos o briefing e analisarmos o que o cliente pretende mas, outras vezes, travamos e não conseguimos chegar a idéia alguma. Nessas horas, é preciso relaxar e olhar em volta. A idéia perfeita pode vir quando estamos no ônibus, no carro, tomando banho ou navegando na internet. Veja estas imagens:
Imagem: divulgação
Este é um artista chamado Juliam Beever. Ele faz este tipo de pintura no asfalto, com giz de cera. Pode ser uma fonte de inspiração.
No próximo post continuarei a falar da criação da campanha, terminando a parte de inspiração, acabo a parte de criação e parto para a melhor parte: mão na massa! Aguarde tutoriais dos programas mais utilizados.
Fonte:Julian Beever
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