O ponto áureo da carreira publicitária é a criação de uma campanha. É quando o profissional usa tudo o que ele aprendeu para que seu cliente alcance um objetivo: VENDER!
Entretanto, existem passos em uma campanha que orientam o profissional e o auxiliam a ter um bom resultado na campanha. Entre os primeiros passos está o Briefing.
O Briefing é um documento feito pela agência de Publicidade que contém um resumo de todas as informações sobre o cliente. Muitas vezes estas informações não são todas conseguidas com o cliente, sendo necessária uma pesquisa para obtê-las.
Aqui você pode baixar um modelo de Briefing para lhe orientar a como fazer o seu.
É com as informações contidas no Briefing que se dá início à idealização da campanha.
Com estas informações em mãos, é hora de determinar os objetivos da campanha, ou seja, o que seu cliente realmente quer e precisa. Ganhar mercado (aumentar a fatia de mercado que ele ocupa), aumentar as vendas em x%, o que seja. Aí passamos para a Pesquisa, e o Planejamento.
:)
terça-feira, 2 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário